
Fala resenheiros de plantão!
As inscrições para os títulos de Rei Momo, rainhas e princesas já estão abertas. Entre as rainhas também poderão concorrer mulheres trans, que terão direito a um título.
Os vencedores nas categorias Rei Momo e Rainhas receberão como prêmio o valor de R$ 4 mil cada e faixa com o título; e as princesas receberão R$ 1.5 mil cada e faixa com o título.
A Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (LIESGE) fará o concurso no dia 11 de janeiro de 2025, às 18 horas, na Quadra da Escola de Samba Novo Império, em Caratoíra, Vitória.
De acordo com a Liesge, dependendo da quantidade de inscritos, poderá ser feita uma pré-seleção, com horário e data a serem definidos, para escolha dos finalistas. A seleção será feita por uma comissão ímpar de jurados.
Quem pode participar do concurso?
Poderão concorrer ao título de Rei Momo, Rainha, Rainha Trans e Princesas do Carnaval de Vitória – 2025, quem preencher os seguintes requisitos:
Ter no mínimo 18 anos de idade e estar disponível para participar dos compromissos da agenda da LIESGE.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online. Basta clicar aqui e acessar a aba INSCRIÇÕES até o dia 31 de dezembro.
No link também é possível ter acesso ao regulamento completo para participação do concurso.
As apresentações dos (as) candidatos (as), serão definidas por sorteio, realizado na reunião preparatória que vai acontecer com os participantes no dia 8 de janeiro de 2025, às 20 horas, na quadra da Novo Império.
Além do preenchimento do formulário, é preciso enviar algumas cópias de documentos para o e-mail (liesgeoficial@gmail.com), como carteira de identidade e CPF, comprovante de residência e declaração de indicação de agremiação.
Os jurados vão observar simpatia, alegria e espírito carnavalesco, samba no pé, além do desfile na passarela.
Serão considerados eleitos Rei Momo, Rainha, Rainha Trans e Princesas do Carnaval de Vitória 2025, aqueles (as) que obtiverem as maiores notas da equipe de julgadores.
Caso haja empate, a nota que fará o desempate será samba no pé, em seguida desfile de passarela e depois, comunicação. Se ainda assim o empate persistir, será decidido pelo voto individual de cada jurado, em cédula separada, podendo indicar somente o candidato/a de sua preferência.
A Família Real participa de atividades obrigatórias como participação nos ensaios das Escolas de Samba indicados pela Liga, nos Ensaios Técnicos e na abertura do Carnaval, entre outros.
Por: Edu Coutinho

Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal