
Em entrevista sincera ao programa De Frente com Blogueirinha, exibido pela Dia TV na noite da última segunda-feira (28) e já disponível no YouTube, Deborah revelou que durante anos sentiu vergonha do próprio corpo — a ponto de evitar situações simples, como ir à praia.
"Eu deixava de ir à praia com vergonha porque eu pensava na foto da revista toda retocada e eu, pessoalmente, toda ruim", desabafou. Ela ainda explicou que a diferença entre a imagem produzida nas telas e a realidade fazia com que se sentisse insegura: "Na TV, tinha uma luz bonita. Praia meio-dia, não tem nada."
A atriz, que começou a carreira ainda criança e cresceu sob os holofotes, confessou que o padrão estético imposto pela indústria a afetou profundamente. Mas hoje, aos 44 anos, ela vive um novo momento, marcado por maturidade, aceitação e escolhas conscientes. Inclusive, revelou que pretende retirar suas próteses de silicone — um passo simbólico rumo à liberdade estética.
“Tem dois anos que eu me sinto bonita”, declarou. "Hoje estou numa estética avançada, já bem resolvida, entendendo que têm coisas em mim que são ótimas e outras que nem tanto."
Mais do que um depoimento pessoal, Deborah Secco lança luz sobre uma questão que afeta mulheres de todas as idades: a pressão por um corpo perfeito. E ao abrir espaço para a vulnerabilidade, a atriz mostra que beleza real vai muito além das lentes e dos filtros.
Por: Edu Coutinho

Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal