
Fala resenheiros de plantão!
O objetivo é oferecer serviços de excelência com advogados experientes e uma perspectiva internacional. O sócio Nerlito Sampaio Neves, aliás, esteve no Congresso EURO LATAM LEX 2024, realizado em Madrid, na Espanha, há poucas semanas.
O evento, organizado pelo renomado escritório Cremades&Calvo-Sotelo (sediado na Espanha), reuniu membros da EURO LATAM LEX de todo o mundo. Durante a participação, Nerlito trouxe à tona um tema crucial e cada vez mais relevante: as oportunidades no Brasil ligadas ao ESG (ambiental, social e governança) na cadeia de suprimentos.
A palestra do capixaba abordou como as empresas brasileiras podem se beneficiar da crescente demanda por práticas sustentáveis e responsáveis, especialmente em um cenário global cada vez mais atento às questões ambientais e sociais.
O assunto é a bola da vez no mercado empresarial. Para se ter ideia, os fatores ambientais, sociais e de governança vêm crescentemente influenciando as fusões e aquisições, segundo recente pesquisa da Deloitte com 500 empresas, incluindo firmas de private equity, sobre operações de M&A ao redor do mundo.
E mais: a adoção de práticas de sustentabilidade pelas empresas no Brasil teve um avanço significativo no último ano, revela o estudo “Panorama ESG 2024″, lançado pela Amcham Brasil.
Com a presença no evento, Nerlito reforçou a posição da Allemand como um player estratégico no cenário jurídico internacional, especialmente no que tange às novas demandas do mercado relacionadas ao ESG e à sustentabilidade corporativa.
Por: Will Anholetti

Colunista de entretimento e cultura capixaba.