
Foi em grande estilo que o piloto capixaba Hugo Cibien conquistou sua primeira vitória na Copa Truck – e não foi uma vitória qualquer! Hugo eternizou seu nome como o primeiro capixaba a vencer na principal categoria do automobilismo brasileiro, e o fez com todo o charme e adrenalina da primeira corrida noturna da história da competição, realizada no último sábado (12), em Cascavel (PR).
A ocasião foi digna de cinema: luzes acesas, pista veloz e torcida empolgada. E Cibien? Largando da pole position no grid invertido, dominou a prova da primeira à última volta, mesmo sob intensa pressão dos rivais Rafa Lopes e Arthur Scherer, que cruzaram a linha de chegada colados – literalmente – em uma das chegadas mais emocionantes da temporada 2025.
Com patrocínio de Extrabom Supermercados, Engesolda, Placas do Brasil (através da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba), além do Grupo Vannucci, IABV e Chipi Implementos, o piloto vibrou com a conquista:
“Foi uma noite muito especial. O caminhão foi remontado depois de uma quebra em Tarumã e chegamos sem testes em Cascavel. Mas a equipe acertou tudo, e a corrida foi intensa do começo ao fim. Vencer desse jeito, sob pressão, foi incrível”, celebrou Hugo.
O fim de semana ainda reservava mais emoção: no domingo, Cibien largou em oitavo, caiu para a última posição ao evitar um acidente na largada, mas deu um verdadeiro show de pilotagem ao escalar o pelotão até cruzar em quinto lugar. Uma punição posterior o deixou com a sexta colocação na Elite, mas nada que tirasse o brilho de sua performance.
Entre motores roncando e holofotes acesos, Hugo Cibien cravou seu nome entre os grandes – e mostrou que o Espírito Santo está, sim, muito bem representado nas pistas mais velozes do país. Um verdadeiro gentleman das pistas!
Por: Edu Coutinho

Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal