
O último fim de semana foi pura vibração cultural no Parque da Prainha, em Vila Velha. Com um pôr do sol de tirar o fôlego e a energia lá em cima, o Festival Movimento Cidade reuniu nada menos que 100 mil pessoas em três dias de muita música, arte e celebração da diversidade.
No line-up estrelado, nomes como Pabllo Vittar, que arrastou uma multidão no sábado (foram mais de 18 mil pessoas simultaneamente no local!),Caetano Veloso, BaianaSystem, Marina Sena, entre tantos outros talentos, transformaram o palco em uma verdadeira vitrine do melhor da cena musical brasileira.
Mas não foi só de música que viveu o festival. Entre um show e outro, o público circulava por espaços de graffiti, batalhas de dança, folia de reis, cinema ao ar livre e oficinas criativas, numa programação pulsante que encheu os olhos — e o coração.
Foto: Marcela Sampaio
O evento também brilhou no quesito solidariedade: ao todo, foram arrecadadas 37 toneladas de alimentos, que serão destinados a instituições de apoio comunitário. Um verdadeiro espetáculo dentro e fora dos palcos!
E como toda boa festa merece um after, o badalado NAV, na quadra da MUG, recebeu nomes como Valesca Popozuda e Irmãs de Pau, garantindo que a festa continuasse madrugada adentro.
Para os pequenos, teve também vez e voz: o Pequeno MC, realizado no Parque Cultural Casa do Governador, em Vitória, encantou a criançada com teatro, contação de histórias e oficinas lúdicas ao ar livre.
“Estamos apenas começando. O Movimento Cidade já é do Espírito Santo, mas também é do Brasil”, celebrou a produtora cultural Luísa Costa, sócia do projeto, que comemorou a repercussão nacional do festival.
Com realização da Movimento Cidade Projetos Criativos, em parceria com grandes nomes e apoio institucional de peso, o evento se consolida como um dos principais festivais de artes integradas do país — um verdadeiro orgulho capixaba!
Por: Edu Coutinho

Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal