
No último sábado (07.12), Príncipe William esteve na reabertura da Catedral de Notre-Dame de Paris. Devido a um incêndio devastador em 2019, a construção, considerada uma das maiores igrejas do Ocidente, ficou cinco anos fechada para restauração.
Depois de comparecer ao tradicional concerto de Natal de Kate Middleton, sua esposa, o herdeiro do trono inglês viajou à capital francesa poucas horas depois para a cerimônia comemorativa.
Em Paris, o Príncipe de Gales estava representando Rei Charles III, seu pai, que está em reclusão devido ao tratamento de câncer. O herdeiro também encontrou líderes mundiais, como o presidente francês Emmanuel Macron, Brigitte Macron, primeira dama da França, além da primeira-dama americana Jill Biden. Entre os convidados do meio artístico, a cantora, modelo e ex-primeira-dama Carla Bruni também marcou presença ao lado do marido Nicolas Sarkozy.
Príncipe William encontra Trump
O príncipe William se reuniu com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em Paris, neste sábado (7), segundo anúncio do Palácio de Kensington.
Os dois estavam na capital da França para a reabertura da Catedral de Notre-Dame, destruída por um incêndio em 2019.
A reforma da igreja durou mais de cinco anos e contou com uma restauração milionária. O monumento será aberta para o público a partir do domingo (8).
Assista ao vídeo:
O príncipe de Gales compareceu à cerimônia de reabertura em nome do Reino Unido, segundo o Palácio. Ele também se encontrará com a primeira-dama dos EUA, Jill Biden.
A última vez que William encontrou Jill, esposa do presidente Joe Biden, foi na coroação do rei Charles III, em Londres, no ano passado.
O encontro mais recente entre o príncipe e Trump foi durante visita de Estado dos EUA ao Reino Unido em 2019, há cinco anos.
Esta será a primeira viagem de Trump ao exterior desde que o republicano venceu as eleições presidenciais norte-americanas em novembro.
Por: Edu Coutinho

Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal