
Fala resenheiros de plantão!
As escolas de samba do grupo especial vão entrar na avenida no dia 22 de fevereiro e revelaram seus enredos.
Chegou a hora de você escolher qual tema mais gosta e a fantasia que vai usar para representar essa história e sambar muito em fevereiro no Sambão do Povo.
É possível buscar informações sobre fantasias nos perfis das escolas nas redes sociais - todos sinalizados abaixo.
A Unidos de Jucutuquara (@jucutuquara) vai abrir o desfile do grupo especial no próximo ano com enredo sobre as emoções. A “Coruja” promete brincar com o coração e emoções do público que acompanhará o desfile no Sambão do Povo com o enredo _“Pulsar da vida“_. O desfile da coruja será assinado pelo carnavalesco Orlando Júnior, que retorna a verde, vermelho e branco após cinco anos.
A Chegou o Que Faltava (@chegou_oficial) vem em seguida com enredo sobre o bairro de Goiabeiras, na capital. A escola de samba quer destacar as memórias e as tradições culturais que formam a história da comunidade, já que a agremiação nasceu no bairro. O enredo _“Da lama sai muito barulho“_, que remete ao manguezal da região, é assinado pelo carnavalesco Vanderson Cesar.
A Unidos da Piedade (@unidosdapiedade) terá o orixá _“Ibeji”_ como tema do desfile de 2025. Os orixás protetores das crianças e que simbolizam o nascimento e a vida, vão ganhar o Sambão do Povo com a escola “Mais Querida”. A divindade do Ibeji, representada por dois gêmeos, carrega a felicidade, a inocência e a vitalidade.
Quarta escola a desfilar, a atual campeã Mocidade Unida da Glória, a MUG (@arcmug) vai homenagear São Jorge. A escola canela-verde terá como enredo _“O guerreiro da capa encarnada, Jorge do povo brasileiro”_ na briga para manter o título em Vila Velha. O enredo é mais uma parceria do carnavalesco Petterson Alves e do enredista Leo Soares.
A Novo Império (@novoimperio) será a quinta escola a desfilar. A agremiação de Caratoíra terá como enredo a vida boêmia de Vitória entre a década de 1930 e 1950. A agremiação vai contar na avenida “As voltas que a vida dá“.O enredo é do carnavalesco Osvaldo Garcia.
A Independente de Boa Vista (@gresboavista) vai levar para o Sambão do Povo, em 2025, a história do renomado fotógrafo documental e fotojornalista brasileiro Sebastião Salgado. O enredo _“Os olhos do mundo: assombros de Sebastião Salgado”_ vai fazer todo mundo sambar muito com a escola de Cariacica.
Fechando a noite, a *Imperatriz do Forte* (@imperatrizdoforteoficial) vai destacar a cultura e a história do povo de Luanda. _“Só quem sabe onde é Luanda, saberá lhe dar valor“_: trecho da canção eternizada nas vozes de Djavan e Gilberto Gil dará o tom no enredo da Imperatriz do Forte no Carnaval de Vitória em 2025. De volta ao grupo especial, a escola de samba do Forte São João quer ressaltar a influência da cultura afro na formação do Brasil.
INGRESSOS
Os ingressos para curtir o Carnaval de Vitória podem ser adquiridos pelo site oficial da Brasil Ticket.
Vários setores já estão esgotados, mas ainda é possível garantir a entrada e curtir.
Além disso, em 2025, o evento contará com quatro opções de camarotes oficiais, sendo dois deles já conhecidos e aclamados pelos foliões: Camarote Vix e Camarote Folia. E para quem quer novidade, dois novos camarotes estreiam na avenida: Samba Vitória 027 - Mãe Joana e Camarote Na Vibes.
CONFIRA A ORDEM DOS DESFILES DO CARNAVAL DE VITÓRIA 2025
GRUPO A — DESFILE EM 21 DE FEVEREIRO
-Rosas de Ouro
-Império de Fátima
-Mocidade da Praia
-Independente de Eucalipto
-Andaraí
-Independentes de São Torquato
-Pega no Samba
GRUPO ESPECIAL — DESFILE EM 22 DE FEVEREIRO
-Unidos de Jucutuquara
-Chegou o Que Faltava
-Unidos da Piedade
-Mocidade Unida da Glória (MUG)
-Novo Império
-Independente de Boa Vista
-Imperatriz do Forte
GRUPO B — DESFILE EM 23 DE FEVEREIRO
-Unidos de Barreiros
-Mocidade Serrana
-Tradição Serrana
-Chega Mais
-União Jovem de Itacibá.
Por: Edu Coutinho

Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal