Portal Resenhando

Texto copiado!
Taças, conquistas e protagonismo feminino no mundo dos vinhos
Publicado em 03 de julho de 2025 às 23:25
Taças, conquistas e protagonismo feminino no mundo dos vinhos Mulheres estão conquistando e reinventando o mundo dos vinhos com talento e paixão A enóloga Juciane Casagrande Doro e a sommelière Andreia Gentilini, da Amitié Divulgação

Elas estão transformando o cenário do vinho no Brasil — com sensibilidade, técnica e muita ousadia. No Espírito Santo, a Carpe Diem Vinhos, das empreendedoras Roberta Girelli e Tatiana Puppim, mostra como paixão e parceria podem criar experiências únicas ao redor da bebida.


Roberta começou do zero, vinda do universo cervejeiro, e mergulhou no mundo do vinho com curiosidade e dedicação. Tatiana, com formação internacional e passagem pela Wine, trouxe estratégia e visão de mercado. Juntas, criaram a Carpe Diem: uma curadoria de rótulos, clube de assinaturas e experiências memoráveis com mais de 1.000 vinhos no portfólio.



Roberta Girelli e Tatiana Puppim, da Carpe Diem Vinhos


E agora, a dupla traz para o ES, com exclusividade, a premiada vinícola Amitié, do Vale dos Vinhedos (RS). Fundada pelas amigas Juciane Casagrande Doro (enóloga) e Andreia Gentilini (sommelière), a Amitié já acumula mais de 80 prêmios e 500 mil garrafas produzidas. Entre os destaques, o OAK Barrel Viognier, primeiro da uva no Brasil a levar Ouro no Decanter Awards.


Essa conexão entre mulheres apaixonadas por vinho se celebra no dia 3 de julho, em Vitória, com uma degustação exclusiva conduzida por Andreia Gentilini — marcando a nova fase dessa parceria que promete brindar ainda mais histórias e conquistas.

Por: Edu Coutinho

Edu Coutinho

Edu coutinho é o idealizador do Portal Resenhando e colunista principal

Ir para o Conteúdo Principal [Alt + 1] Menu do Site [Alt + 2] Rodapé do Site [Alt + 3]